Estás em: HomeDesportos Kinder Voleibol Cómo iniciar-se

Desportos KINDER - Voley

Como iniciar-se

  1. 1 - Desenha no solo, ou se estás na praia marca a área de jogo na areia, um rectângulo de 18 m de comprimento (30 passos) por 9 m de largura (15 passos) dividido na sua linha central por uma rede ou uma corda que separa às duas equipas.

    2 - A rede ou a corda têm que estar colocadas a 2,43 metros de altura para os homens e a 2,24 metros de altura para as mulheres (adultos). De todas as formas, pode-se situar a rede a uma altura que resulte mais cómoda para o vosso jogo.

    3 - Faz duas equipas de seis jogadores. Cada equipa coloca-se, cada uma, nas duas áreas do campo de jogo. Já se pode começar o jogo. Seis é o número regulamentar de jogadores, mas pode-se praticar também com menos participantes. No volei praia, por exemplo, cada equipa está composta por dois jogadores.

  2. 4 - Lembra-te! Estas são as regras básicas:

    - Os jogos jogam-se em três rondas que são ganhas pela equipa que alcançar primeiro os 25 pontos.

  3. - Os jogadores só podem dar três toques antes de atirar a bola ao campo do adversário.
  4. - Quando uma equipa anota um ponto, tem direito a serviço. Antes de enviar a bola ao campo contrário, os seis jogadores deverão rodar sua posição no sentido dos ponteiros do relógio.
  5. - Se a bola sair da área de jogo, a equipa adversária ganha um ponto, com o direito a servir.
  6. - Os jogadores não podem apoiar nem tocar a rede no momento de jogar a bola.

 

Se desejas melhorar a táctica e aprender todas as regras deste desporto, visita as instalações mais próximas à tua casa! Na secção “Onde praticar”, encontrarás todos os endereços.

 

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os serviços web, personalizar e analisar a sua navegação. Se continuar a navegar no sítio web, consideramos que aceita a utilização dos mesmos. Pode modificar a configuração ou obter mais informações na Política de Cookies. X